CAFÉS NOVOS, COM NOTAS INCRÍVEIS, QUE CONTAM HISTÓRIAS

Agora a gente tá com pacotes novinhos de café, cada um com uma personalidade diferente, notas únicas e com histórias pra contar, olha só:


ESPERANÇA, O CAFÉ DA LIBERDADE

Pequeno produtor, mulher agricultora ao lado de pacote de café especial mineiro para assinatura do Futuro Refeitório

Vindo lá da fazenda de Espera Feliz, no sudeste de Minas, esse café foi produzido pela Dislaine Estevão, uma cafeicultora f*dona parceira nossa. É um café naturalmente doce (na medida certa), com notas de chocolate. É ideal para quem quer começar a tomar café especial.

HOMENAGEM

Foi Esperança Garcia, uma mulher negra escravizada, que lá em 1770 escreveu uma carta endereçada ao governador do Piauí denunciando as situações de violência que ela, as companheiras e seus filhos sofriam na fazenda de Algodões.⁠ Foi a mulher responsável por produzir uma das primeiras cartas de direito que se tem notícia no Brasil.


MARIA FELIPA, O CAFÉ DAS GUERREIRAS

agricultura familiar, família de pequenos produtores de café especial ao lado de pacote de café especial para assinatura do Futuro Refeitório

Esse café elegante vem lá de Piatã, na Bahia, da fazenda Vista Alegre. Ele foi produzido pelo casalzão Renato e Tainã Rodrigues. É um café delicado, floral e acidez brilhante. Café chique para fazer bonito entre amigos.

HOMENAGEM

Foi Maria Felipa de Oliveira, uma mulher negra ex-escravizada, marisqueira e capoeirista que se tornou uma heroína da Guerra de Independência do Brasil na Bahia. ⁠As histórias orais populares contam que ela teria liderado um grupo de mulheres negras e indígenas nas batalhas contra os soldados portugueses que atacaram a Ilha de Itaparica, lá em 1822.⁠


VALENTINA, O CAFÉ DO ESPAÇO

agricultura familiar, família de pequenos produtores de café especial, Emilio Horst e Cristina Horst ao lado de pacote de café especial para assinatura do Futuro Refeitório

Diretamente de São João do Príncipe, no Espírito Santo, Cristina e Emilio Horst produzem esse café maravilhoso, em sua fazenda Café do Príncipe. Ele é equilibrado, limpo, fino e tem acidez média. Bom para tomar de balde e vai bem no espresso e nas bebidas com leite.

HOMENAGEM

Foi Valentina Tereshkova, uma mulher branca russa de origem humilde, que era operária numa fábrica têxtil. Depois que entrou pra um clube de paraquedismo, foi notada pelo governo russo e aos 26 anos passou por todos os testes para se tornar a primeira mulher a viajar para o espaço. Ela completou 48 órbitas em volta da Terra, so-zi-nha, passou um perrengue forte pra voltar mas chegou, viva e plena para esfregar a potência de uma mulher na cara da sociedade.⁠

 

café delícia + barato

〰️

café delícia + barato 〰️

 

ESSES PACOTES SAEM + BARATO COM AS NOSSAS ASSINATURAS DE CAFÉ!

Cada pacote pode sair por até metade do preço!


BÔNUS: UMA RECEITA DE COLD BREW PRA VOCÊ

DESCOLA AÍ:

  • 400 ml de água em temperatura ambiente

  • 40 gramas de café moído na hora grosso

  • Quanto você quiser de gelo

  • Paciência e amor

DAÍ FAZ ASSIM:

  • Misture a água com o café moído em um recipiente e deixe tampado em infusão na geladeira por 12 horas (aqui vem a paciência kkkk)

  • Escalde um filtro de papel com água quente pra tirar o gosto de papel dele

  • Filtre o café que você deixou em infusão (aqui já é o cold brew)

  • Sirva com o quanto quiser de gelo num copo bonito (uma rodela de laranja vai bem também)

  • Agora aproveita, café gelado é vida!

karina barretto